quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VERDADES OCULTAS








Quer saber o que se passa com o planeta terra?

Com o atentado do World Trade Center e quem lucrou com este atentado?
Quer saber se o desastre da plataforma petrolífera foi acidental ou intencional?

Se a pandemia H1N1 foi falso alarme? Sabe que a O. M. S prevê nova vaga em 2011?

A verdade sobre a “Al qaeda”?

Encontros imediatos de 3º grau (OVNIS)?

A Internet, este poderoso veículo de informação, começa a ter uma importância vital na opinião pública de todas as populações do Mundo. Já hoje temos, em catadupa, a mais variada informação à distancia de um clik.

Toda a informação que nos entra, hoje, em casa através da Internet é um grande trabalho de pesquisa, dos seus autores, onde alguns conseguem chegar à origem e outros fazem diversas recolha em livros ou documentos, até confidenciais, que esses pesquisadores, de uma forma ou de outra, conseguem ter acesso. Daí, haver informação mais valiosa do que outra mas toda ela importante.

Não aconselho a que os “internautas” acreditem cegamente em tudo o que lêem ou o que vêem porém poderão facilmente tirar as suas próprias ilações. Só serão enganados se quiserem porque muitos dos depoimentos são relatados na primeira pessoa com factos, vídeos ou filmes que não deixam margem para dúvidas.

Eu, pessoalmente, estou convicto que, no futuro, as grandes organizações mundiais e os grandes lobbys financeiros visados e denunciados por este poderoso veículo de informação tentarão por todos os meios adulterar e confundir os consumidores desta forma de informar. Por isso é preciso que as populações estejam cada vez mais esclarecidas e conscientes da realidade que nos rodeia para fazerem o seu próprio juízo de valor.

E já que estamos a falar de juízo de valor consultem aqui vai o site: www. realidadeoculta.com e acederão a uma cascata de informação verdadeiramente impressionante. Não revelo aqui o nome do autor uma vez que ele próprio não o faz no site, porém sei quem é e já consultei livros dele escritos em diversas línguas. Para aqueles que terão pouco tempo para consultar o site, tentarei colar aqui alguns linkes, sobretudo os que eu considero mais interessantes.

Nota: Os saites ou linkes que eu anuncio neste meu blog provavelmente já foram anunciados por alguém, em qualquer lugar ou de qualquer forma, todavia, eu apenas pretendo contribuir para ajudar a divulgar informação aqueles que a ela ainda não acederam porque acho que esta é de fundamental importância para o esclarecimento das pessoas, daí entender que todas as formas de informação são importantes e devem ser divulgadas o máximo possível por aqueles a possuem.



sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MUTAÇÕES NO MUNDO



O Mundo tal como nos habituamos a vê-lo, está hoje numa mutação constante e infelizmente pior para todos os seres que o habitam, até na própria degradação do planeta terra.

Por isso toda a informação que possa circular e elucidar as pessoas é de extrema e vital importância. Por mim prometo, através deste meu blog, ou por qualquer outro meio, ser uma voz constante e incansável na defesa dos direitos dos cidadãos, nesta pequena terra que é a Madeira, no meu pais e no Mundo, sobretudo daqueles que não conseguem fazer-se ouvir numa sociedade cada vez menos sensível aos problemas reais duma sociedade em decadência sobretudo devido ao capitalismo selvagem insaciável, cheia de corruptos e especuladores que tudo destruem em prol do dinheiro fácil.

Em breve divulgarei através desta página um novo link que versa sobre todas as vertentes sociais que estão a manipular e condicionar a sociedade e, que de um modo geral, aconselha na defesa dos direitos dos cidadãos. Claro que existirá pessoas que já conhecem (e ainda bem) mas a divulgação é para aqueles que ainda não conhecem.

Diz-se que a natureza procura as suas próprias formas de equilíbrio e assim ela muniu-se de uma ferramenta importante chamada Internet que permite que as populações, hoje em dia) só vivam na ignorância se quiserem.

Assim, sempre que tenha sites ou linkes elucidativos sobre o interesse público, divulgarei através deste blog, das “cartas do leitor” do Diário ou por outra qualquer forma de divulgação.

As pessoas que quiserem ajudar podem inscrever-se como seguidores deste blog contribuindo com informações ou criticas construtivas.



quinta-feira, 23 de setembro de 2010

REFORÇO DO PODER AUTONÔMICO NA MADEIRA

REFORÇO DO PODER AUTONÔMICO NA MADEIRA

Se alguma dúvida me restasse quanto ao fim a que se destina a tão desejada ampliação do poder autonômico na Madeira pelo Dr. Jardimela ficaria completamente dissipada depois de assistir à vergonhosa novela, protagonizada pelo Governo Regional, na forma como tem tratado o caso da discussão em torno da Comunicação social da Madeira.

Os poderes autonômicos que o Dr. Jardim pretendia mais amplos, quanto a mim, serviriam apenas para poder decidir à sua vontade, sobre tudo e sobre todos aqueles que não aceitam ficar sob os seus pés. O caso da perseguição aos jornais e jornalistas pluralistas desta terra são bem o exemplo disso.

Não me restam mesmo dúvidas que se a ALM tivesse poder legislativo sobre a Comunicação social na Madeira o Diário de Notícias já há muito teria sido extinto.
Por isso, como tudo indica, os poderes autonômicos servirem para vinganças, perseguições e manipulação descarada de madeirenses contra madeirenses sou absolutamente contra a ampliação da autonomia da Madeira enquanto este Governo se mantiver no poder.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

COMO CRIAR DINHEIRO


COMO CRIAR DINHEIRO

Em 22.6.2010, através desta página, eu escrevia que o mundo caminhava para o colapso financeiro (pode ser lido no meu blog). Mesmo sem ter o conhecimento de causa/efeito que tenho hoje após ter recebido um e-mail enviado por um amigo, já eu alertava para o perigo de um colapso económico a nível mundial. Do filme que irão ver saliento que as revelações nele contidas, descritas na 1ª pessoa com factos testemunhados, só é possível porque hoje existe a internet e as populações já não são obrigadas a viver na ignorância. Acho estes testemunhos de tal importância que me sinto na obrigação e no dever de partilha-lo, se me fosse possível, por cada uma das pessoas do Mundo. Para ver este filme consultem o meu blog. Através do Google digitem: guardiaodailha.blogspot.com. e poderão seguir o site. Recomendo vivamente que vejam o filme até o fim porque é extremamente elucidativo e interessante. Tenho a certeza que a partir desse momento passarão a ver o Mundo de modo completamente diferente e compreenderão com clareza os pilares fundamentais em que ele assenta: Economia, política e religião. Compreenderá como se cria dinheiro a partir do nada. Como os grandes Bancos (ex: Reserva Federal dos E.U.A) manipulam e controlam a economia mundial e ainda como o Mundo não pode viver sem dívidas porque seria o colapso financeiro. Verão como se manipula as populações tornando-as escravas modernas. O porquê das ingerências dos Governos nos outros países e a sua envolvência em guerras e atentados. Saberão a razão da especulação e o uso das dívidas para aprisionar o Mundo. Até o terrorismo parte de uma invenção muito bem urdida para desviar as atenções. Verá que a indústria da droga e do armamento jamais acabará porque serve grandes interesses políticos e económicos. Perceberão que os governos das super potências não são eleitos para inovar mas são obrigados a deixar tudo na mesma porque os lobbys do poder económico não deixam . O filme tem uma 1h e 50m mas acreditem que vale a pena segui-lo até o fim. Se ele fosse visto por toda a gente de certeza que o Mundo e a mentalidade das pessoas jamais seriam as mesmas a partir de então e talvez conseguíssemos evitar o colapso mundial.

Juvenal Rodrigues



Entrem em www.video.google.com e na pesquisa digitem: Zeitgeist e depois é só escolher o legendado.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O CAPRICHO CARO



O CAPRICHO CARO

(Publicado no D.N. em 21.9.2010)

A Madeira, infelizmente, anda novamente nas “bocas do Mundo”. Desta vez é o descarado apoio ao JM e a perseguição movida pelo G. Regional à comunicação social que não lhe obedece. O à-vontade com que se contorna a lei nesta terra faz lembrar um regime de partido único. O quero-mando-e-posso tomou, inequivocamente, conta do bom senso deste Governo.

Imagine-se a arrogância da direcção do JM e os deputados do PSD-M assim como os membros do G.R. se negarem a comparecer na Comissão de Ética da AR alegando que este assunto deveria ser da competência da ALM! Nem no Carnaval se usa disfarce tão bom! Então onde estiveram os senhores deputados da maioria estes anos todos depois das denúncias de financiamento ao JM pelos partidos da oposição e, de um modo geral denunciado, por toda a sociedade madeirense? O que deveriam dizer é que isto é um caso tão verdadeiro e inequívoco que não existe desculpa possível e por isso não foram lá por vergonha e falta de argumentos.

“A ERC vai monitorizar e estará atenta ao comportamento de Alberto J. Jardim”, porém, já vem dizendo que a concorrência desleal praticada pelo G. R. é da competência da Autoridade da Concorrência (AdC), entidade esta que, por sua vez, já se pronunciou em 2009 mas as prevaricações têm continuado impunemente. O que acontecerá depois é uma incógnita porque aparentemente vivemos num país em que as leis existem mas ninguém as faz cumprir! Neste caso nem a Constituição foi respeitada! Por onde têm andado as entidades competentes mais Deputados da AR e P. da República, todos estes anos, que só se mexem agora depois deste caso ter atingido uma situação de sufoco insustentável originada pelo G.Regional através de uma concorrência vergonhosa e desleal que deixa a EDN e o grupo “O Liberal” numa situação financeira periclitante. Isto poderá ser mais um daqueles casos sem solução porque existe muita maneiras para “virar o bico ao prego” e o Dr. Jardim tenderá a usa-las para continuar a rir-se mas tenho a certeza que a população, agora, vai estar atenta e não deixará que estes e outros abusos passem impunes até porque não vão continuar a sustentar um capricho (JM) tão caro.

Acho que já não restam dúvidas a ninguém que a intenção do Governo Regional era mesmo inviabilizar, pela via financeira, os órgãos de comunicação pluralistas e ficar só com o seu JM para promover, à-vontade, o seu próprio pluralismo parecido ao que é praticado em Cuba.

Como nota final registo o exemplo do administrador de “O Liberal” que relata o episódio em que o G.R. enviou um emissário ao cliente do grupo “O liberal” para indagar a razão daquele ter fornecido a factura, a este, que provava as práticas de “dumping” praticadas pelo JM. Acho que só por isto comprovamos as práticas “pidescas” que ainda se vive nesta terra.

Juvenal Rodrigues

domingo, 19 de setembro de 2010

O POVO PAGA AS ASNEIRAS


O POVO PAGA AS ASNEIRAS

(Publicado do Diário de Noticias em 22.6.2010 "cartas do leiror")


Uma interrogação pertinente começa a assolar a mente de todos ao verem o colapso a que está a chegar esta política financeira. A justiça social apregoada por todos os governos do Mundo não passou de uma pura utopia, basta olhar para a África. E o caricato é que todos os países se endividaram em nome do desenvolvimento e agora começam a entrar na falência. Um raciocínio lógico se coloca: se todos os países devem é porque pediram à Banca e agora estão falidos, logo, se a Banca é privada, temos meia dúzia de ricos (Banca) absorvendo todo o dinheiro do Mundo. Depois da Grécia já o Japão (quem diria) corre o risco de colapso devido à sua dívida publica. Por uma estúpida ambição humana e governantes irresponsáveis o Mundo entrou em derrapagem irreversível. A única regra é a lei do mais forte. Os empresários maiores começaram por engolir os mais pequenos, os grandes grupos económicos estão a fazer o mesmo uns aos outros, os países mais pobres vão ser ocupados pelos seus credores (antes era pela guerra). Por outro lado assiste-se a uma crescente discriminação social onde os gestores e os políticos recebem ordenados descomunais (para não falar na aberração que são os vencimentos dos desportistas) enquanto um simples trabalhador recebe ordenado de miséria. Daqui se fazem algumas leituras: ou os governantes fecham os olhos porque estão bem, o grande capital é que manda ou então não têm competência para governar nem a sua própria casa. Para consumo interno temos um Governo Regional que já não tem dinheiro para pagar serviços prestados até a banca se recusa a pagar as suas facturas, não tem dinheiro para papel higiénico nas escolas, para pagar as farmácias ou para a máquina do desporto (IDRAM) que ele criou no tempo das vacas gordas. Imaginemos que as pensões de reforma, desemprego, exército e PSP fossem pagas pelo G.R. quantos já teriam morrido de fome. Porém, apesar da miséria que grassa por todo o lado os senhores governantes não se privam de mordomias. Não se privam de ajudas de custo, despesas de representação, viagens caras, hotéis 5 estrelas, viaturas oficiais com motorista privativo. E depois têm a desfaçatez de pedirem contenção de despesas aos que ganham o ordenado mínimo. Se foram os governantes que conduziram os países para este fosso eles que paguem descontando metade do seu vencimento, se foram os gestores que ganham fortunas para ainda levarem empresas à falência descontem-lhes 60%, e se foram os grandes empresários que se aproveitaram da inércia dos políticos eles que paguem com taxas de 90% sobre os lucros brutais. O que é injusto é ser sempre o Povo a pagar as asneiras deles.

Juvenal Rodrigues

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

POPULAÇÃO CANSADA


POPULAÇÃO CANSADA

Nota-se, como nunca, um cansaço acentuado na população madeirense. Um cansaço de um Governo a ulular que, sem argumentos, faz da prepotência e arrogância um modo de governar. Cansados do “gordo” empresário truão do regime que espalha betão e alcatrão para que esse mesmo regime não perca eleições. De um Vice-Presid. do Governo que, na expectativa de cair nas boas graças do chefe e da população investiu cegamente em Parques Ind. e Sociedades de Desenv. que nem produzem para pagar os juros do investimento. De um Secretário que confunde a saúde e os incêndios sem resolver nem uma nem outros. De um Secretário das Finanças que, para não desagradar o chefe, está colocando a Madeira sob uma dívida monstruosa. De um Secretário que demonstra uma incapacidade total para resolver o desemprego preocupando-se apenas que o da Região não seja superior ao do Continente. Enfim, cansados de um poder inane e de uma classe de privilegiados que há 30 anos se instalaram há mesa do regime.

Pelas conversas de rua, pela troca de impressões nos convívios entre familiares e amigos, pelos comentários sociais provenientes de artigos de opinião, pelas “Cartas do Leitor” do Diário, pelos comentários online e até pelos comentários, imagine-se, nas festas das inaugurações com espetada e vinho seco, promovidas pelo PSD-M, é nítido esse cansaço. Pelo pulsar geral desta pequena sociedade dá para perceber, inequivocamente, que a população, exceptuado, claro, os incondicionais apoiantes que vivem á custa do poder instalado, tais como: Deputados do PSD-M, Pr.s de Câmaras municipais Pr.s De Juntas de Freguesia, (os tais que são lá colocados pelo Dr. Jardim) Pr. das Casas do Povo e até Pr.s de clubes de futebol, dizia eu, exceptuando estes e obviamente os seus familiares, os madeirenses em geral começam a dar sinais de que este Governo já não convence ninguém e por isso, embora não perca as eleições, não lhe vão confiar uma nova maioria absoluta. Se isto é um facto evidente na nossa sociedade também não é menos verdade que, aos olhos dos madeirenses, a oposição também não oferece confiança pelas suas “guerras de capelinha” e pelos “tiros nos próprios pés”. Daí o dilema de sempre. Por um lado é preciso castigar uma governação sem ideias válidas e que há muito deixou de governar mesmo tendo maiorias absolutas e por outro castigar uma oposição que não inspira confiança porque se mantém há vários anos num eterno “nim”! então EM QUEM VOTAR? Embora não sendo formado em ciências políticas prevejo, já nas próximas eleições regionais, um derramar de votos nos vários partidos da oposição numa tentativa de equilibrar os pratos da balança política. Eis a grande questão; então quais serão as vantagens para o Povo madeirense? Poucas, por agora, a não ser retirar uma maioria absoluta a este Governo solilóquio, sem nenhuma solução, para este impasse na governação e preparar uma viabilidade política para um próximo Governo seja do PSD-M ou de outro partido qualquer. Esta bela e pequena ilha, se não inverter rapidamente o rumo, deixará uma pesada herança aos nossos filhos e netos.

Juvenal Rodrigues