Operação cosmética
Juvenal Rodrigues
5 comentários
Este congresso do VELHO psd-m foi uma autêntica operação de cosmética, onde até a cópia se juntou ao original numa tentativa desesperada de encobrir feridas do passado mas que em breve se tornarão expostas. Não fora a grande cobertura mediática, ainda influenciada pelo caciquismo do mestre do insulto, e este congresso teria passado despercebidos perante os madeirenses. O que lhes vale é que este psd-m, mesmo todo escaqueirado, continua a ser notícia qual C.Ronaldo que mesmo quando vai no banco de suplentes os jornais falam dele. M. Albuquerque empolgado pela sua pequenina vitória pretendeu fazer crer que o psd-m renasceu das cinzas para, ele próprio, se tornar no novo dono da Madeira. Mas este psd é o mesmo de sempre e, por muitos anos, não conseguirá dissociar-se do jardinismo. A colmeia é a mesma, apenas mudaram as abelhas que agora se ajeitam estrategicamente à espera do mel do novo chefe. O “laranjal” agora terá uma cor mais suave, será mais subtil mas mais perigoso. Os madeirenses sabem que todos eles andaram na mesma escola política do Dr Jardim e também já perceberam o valor da alternância em democracia para evitar o poder musculado, os abuses e a arrogância e por isso não voltarão a cair nas mesmas esparrelas de 4 décadas. Lembrar-se-ão que quando Jardim tomou posse do G. R. em 1978 prometeu que a Madeira seria o que os madeirenses quisessem mas, na verdade, foi o que ele e os amigos do regime quiseram. Os madeirenses aprenderam a lição e nas próximas eleições vão dar ao psd o castigo que merece, ou seja, a oposição. Vejam que a mudança ainda não começou e aquela maioria arrogante do psd-m na ALM já foram obrigados a engolir o sapo aprovando as propostas da oposição, para redução do “JACKPOT”, que tantas vezes rejeitaram. Resta agora aos partidos da Oposição se entenderem, seja a que preço for, para impedirem que aquela fraude chamada psd-m e que tanto mal nos fez, volte a tomar conta dos nossos destinos. Terão forçosamente que deixar para trás o orgulho, as ideologias ou interesses pessoais porque o que está em causa é o supremo interesse da região. Já chega de poder laranja, livrem-nos desta praga.
5
Comentários
Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.
Setefamílias
7 Famílias e as associadas vão continuar " no poleiro" a fazer tudo o que entendem ? Com a cobertura e a mando, caladinhos com medo não percam estatutos ou empobreçam sem a "grana" que aumentou em muito há 30 e tal anos, favores das mais diversas naturezas a familiares bem chegados ou ás tão famigeradas comitivas não faltando os "colas" nas mais variadas situações desde férias a festas? Com o novo presidente irão acabar todas as espécies de mordomias? Casas, carros, quintas e fundações? È tão gira esta Democracia...O Ali Bábá acha tanta piada nesta DEMOCRACIA onde nos extremos toca a ANARQUIA e arquiva-se tudo neste ponto de passagem para outras margens.
Há 17 horas e 47 minutos.
Como é que é ???
Ora aqui está um texto de quem possui as "vistas largas" e ainda bem! Há muita miopia ainda sobre o eleitorado e a névoa agora lançada é como fumo em campos de guerra como estratégia de enganar o inimigo, o que aqui não é o caso, mas sim ludibriar os próprios do partido, militantes, simpatizantes e votantes! Dirão; este "como é que é ???" é da oposição de certeza. Enganam-se,fui dos primeiros a ser do laranjal em 1975 e de mais nenhum, chegou e fartou desde há uns 15 anos atrás. Dentro da nossa "casa" também vemos o que não gostamos nem queremos, por isso "saí". No ano findo tive uma visita a porta ainda, em que 3 militantes vieram confirmar se ainda era da "confraria" pois repararam que nunca pagara as quotas.. Finalidade: era ficar tudo saldado e podia votar nas eleições que iriam decorrer, minha resposta foi mandá-los passear, embora entre eles estivesse um meu conhecido que nem sabia que era do partido. Sou um mero contribuinte, em que já utilizam MEU DINHEIRO para o que lhes dá na gana, além disso nada mais levam por minha opção, anos e anos à espera de ver melhoras e tudo cada vez pior... vão-se catar.
Venham daí os "negativos" e passem bem, bom fim de semana !
Venham daí os "negativos" e passem bem, bom fim de semana !