sábado, 4 de julho de 2015

TAP (OU) MAIS UM BURACO

TAP (ou) mais um buraco

Quando irá este Governo descer do seu pedestal e, finalmente, encarar o país real?

(publicado no DN funchal 03.07.15)
 
Juvenal Rodrigues Deputado Municipal CMF
3 comentários
Interessante
Achou este artigo interessante?
 
É a tapar buracos que este país, sem futuro, vai sobrevivendo, pois já não restam dúvidas que a TAP foi vendida paraPAGAR 1.100 milhões de dívida à Banca embora o Governo queira convencer os portugueses que esta venda foi um sucesso. Vende-se a TAP, o BPN, a ANA, a CGD, a REN, os CTT, a EDP, os Estaleiros de V. do Castelo, o Banco Novo e o SNS vai a caminho. O Governo e alguns “opinion maker” afirmam que estas vendas têm sido um mal necessário para pagar a dívida, o pior é que quando não houver mais nada para vender continuamos com a dívida e sem património. Um dia sermos obrigados a trocar as crianças por petróleo e as mulheres por camelos como é usual nos países árabes ou então, para mim a melhor solução, vender o Governo aqueles tecnocratas sentados em montes de dinheiro que P. Coelho venera.
Intransigente defensor da austeridade, até já propôs à “troika” “assaltar” novamente o paupérrimo bolsos dos portugueses, adivinhem para quê! Isso... para tapar mais um buraco de 600 milhões. Mas não é tudo, sorrateiramente, já estão a cozinhar uma nova revisão constitucional afim de surripiar direitos fundamentais que os portugueses, a muito custo, foram adquirindo com a democracia.
A economia está a recuperar! gritam em uníssono Governo e seus fiéis ministros. Pudera, depois de bater no fundo só poderia recuperar mas apenas para a Banca porque cá os portugueses estão cada vez mais pobres.
O desemprego está aBAIXAR! apregoam. Pois... depois de terem suprimido 400 mil postos de trabalho desde que tomaram posse e terem-no feito subir para níveis nunca antes verificado, claro que agora só pode baixar mas, mesmo assim, à custa dos 85.000 que já emigraram (dados do INE)e ainda daqueles que são eliminados da lista do institutoDE EMPREGO por serem desempregados de longa duração. Também esquecem de apregoar que o IVA aumentou 4 ou 5 vezes, o índice de pobreza aumentou 33% e o IMI subiu ao ponto do contribuinte estar a pagar uma renda ao Estado por uma habitação que lhe custou uma vida de trabalho.
E é esta coligação, PSD/CDS, apesar de tudo o que fez, ainda está a subir na intenção de voto dos portugueses? É este PSD cuja segunda figura hierárquica, Marco António Costa, segundo a “Visão”, tem um percurso cheio de sombras negras mas querCONTINUAR a governar? O nosso Primeiro, eloquente no discurso e fluente na expressão gestual quer convencer os portugueses (e parece estar a conseguir) que passaram de mártires a heróis porque se sacrificaram pela divina dívida. Se em vez de ir pelo caminho mais fácil (cobrar impostos) tinha começado por detetar corruptos e vigaristas , hoje já teríamos a dívida paga.
Quando irá este Governo reconhecer a sua atípica idiossincrasia, descer do seu pedestal e, finalmente, encarar o país real? Um país com 50% de jovens sem emprego, de mendicidade, de crianças com fome, de famílias que contam os cêntimos para sobreviverem e de pessoas a suicidar-se porque perderam a dignidade e a esperança no futuro. Tanto sacrifício para pagar uma maldita dívida que jamais terá fim, já que para pagá-la continuamos aPEDIR DINHEIRO.
Está mesmo a ficar exíguo o espaço para o Dr. P. Coelho dar as suas piruetas uma vez que até Poiares Maduro, ministro adjunto do seu Governo, reconhece que o 1º Ministro mentiu acerca da emigração.
Após 4 anos a governar ainda não teve culpa de nada e continua com o mesmo estúpido discurso que a culpa é sempre do Governo anterior. Será que a burla de 350 milhões do SNS, só nos últimos 3 anos, também é do Governo PS? Então este Governo tão severo com os mais fracos ao ponto de lhe penhorar os bens, sem aviso, deixa-se burlar em 350 milhões por uns Chico-espertos do SNS?
Comecem a assumir as suas culpas, só lhes fica bem.
3

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.
Fastidiosas as crónicas "xuxas" deste sr Juvenal qua apostava nas regionais numa coligação do seu ps com o cds que era a mesma coisa que juntar a "fome com a vontade de comer".
-1
updown
É bem verdade que andamos todos aflitos com a perda do poder de compra, aumento dos impostos, a deterioração da economia e uma situação de gestão financeira ruinosa para o poder soberano do país, das empresas e das famílias, porém não podemos apenas olhar para um lado e esquecer toda conjuntura do outro lado, já que a situação é abrangente aos partidos que estiveram na governação. Se afigura que é algo para dizer que está no genes. Apenas não emergem nomes da esquerda porque ainda não foram governo pois se um dia lá chegarem BE/PCP muito certamente haverá nomes para falar pelos maus motivos. Nesta matéria o Juvenal terá deCONCORDAR que o Doutor António Oliveira Salazar sempre foi imune e desenvolveu valores pátrios que não se compadeciam com a PODRIDÃO DA ATUALIDADE.
-3
updown
O senhor articulista do PS-Madeira já leu o enorme "buraco" do seu partido? E nem é uma referência metafórico-política. É mesmo financeira: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?

Sem comentários:

Enviar um comentário