É um autentico filão de ouro esta rota Madeira/Continente/ Madeira que a TAP descobriu. Já várias vezes escrevi, assim como vários madeirenses para denunciar esta aberrante exploração. De nada serviu até agora porém jamais deixarei de me repetir seguindo o velho adágio popular “agua mole em pedra dura tanto bate até que a fura” .Tenho esperança que um dia alguém responsável desperte do marasmo e acabe com esta vergonhosa exploração onde um passageiro com bilhete corrido entre Madeira/França, com escala no Porto, tendo o trajeto entre Porto e Paris uma distância de 1.213km custe metade do preço de uma passagem Madeira/Porto, distância1.197km. Já em 13.01.2008 numa “Carta do Leitor” intitulada, “mais um “porco” escrevi que no regresso de Canárias, num voo da SATA, em conversa com um comissário de bordo perguntei-lhe se não haveria hipótese desta companhia ter a RAM como parceira de negócios ao que ele me respondeu; “isso apenas depende da vontade política. Acreditei na altura e cada vez mais me convenço que além da falta de vontade política junta-se também a ganância dos grandes “lobbys” financeiros dos quais cada vez mais dependemos. Vejamos; segundo explicações das transportadoras o preço das passagens sobe exponencialmente no Natal, na Pascoa e no Verão porque, existe muita procura nessas alturas o que faz o preço das passagens disparar. Então se existe assim tanta procura porque mais nenhuma companhia se interessa por esta linha? Algo está mal explicado! Continuo a acreditar que uma parceria entre a SATA e a RAM para exploração desta linha tenderia a acabar com esta vergonhosa exploração. Em último caso não seria de excluir a hipótese de fretamento de aviões para transporte de passageiros entre Madeira e Continente. Para grandes males grandes remédios e assim as companhias teriam uma séria concorrência que as obrigaria a acabar com este “roubo”. A verdade é que mesmo depois de vários madeirenses, Hoteleiros e G.R terem denunciado esta exploração nada mudou no custo total entre a Madeira e o Continente e acredito que nada vai mudar se não houver forte determinação do G. Regional em tomar medidas extremas a fim de resolver esta vergonha.Esta solução não é viável? Então expliquem porquê de modo que todos compreendamos.
Juvenal Rodrigues
Comentarios no DN
Os politicos hoje resolvem os problemas mandando-lhes com dinheiro para cima, é a maneira mais fácil, não dá qualquer trabalho e como o dinheiro não é deles vão andando.
O caso do preço dos bilhetes foi mais um resolvido da mesma maneira, se os preços são caros nós subsidiamos, mas, depois estamos todos a pagar, mesmo os que não viajam e quem viaja tem que arranjar dinheiro para pagar o bilhete, para depois receber o reembolso.
Se quando a TAP era publica nunca resolveram o problema agora que é privada a solução fica mais complicada mas há outras alternativas, mas, claro que dá trabalho a negociar, não haverá outras companhias low cost interessadas ?
Segundo o texto, no qual eu acredito, poderá haver soluções mas vão de encontro aos grandes lobbies e à falta de vontade do G.Regional que tem por obrigação envidar esforços tentando apurar porque as outras companhias, apesar da falta de oferta, não se interessarem por esta linha. Já se tentou a solução da parceria da região com a SATA? está posta de parte? Porquê?
Quem controla a TAP é o governo da república - a geringonça de esquerda - e por isso reverteram a privatização.
Como não podem injectar o capital que a TAP necessita - porque a UE não permite - vão-nos ao bolso.
Mas é um roubo de esquerda, é bom!!!
Votem em geringonços!!!!
Este senhor atento parece que está sempre desatento ou então é um doente ideológico que , confunde tudo com esquerda e direita. Para ele apenas conta ideologias partidárias mesmo que lhe estejam a ir ao bolso. Quem é que vai injectar o capital na TAP, o Zé pagode? de onde sairá o capital a ser injectado, do Zé pagode? A solução não passa por aí mas sim evitar que estes chulos nos esfolem com preços de passagens escandalosos!. Percebeu ou é preciso um desenho? Tire a venda dos olhos!
Se a TAP fosse apenas de privados, quem teria que injectar capital seriam os privados.
Como o controlo é público e a UE não permite "ajudas de estado", a solução é aumentar o preço dos bilhetes aos residentes na Madeira e Açores que, como têm direito a reembolso do estado (por acaso...), acaba o estado a injectar capital na empresa.
Como eu sei que esta explicação é de difícil percepção para si, estou disponível para fazer-lhe o desenho e enviar-lhe pelo correio.
Qual é a sua morada?
Sr atento, não vale a pena dar-lhe a morada porque por aquilo que vejo o sr não tem explicação. Acha que os privados tiram o dinheiro do bolso para injecta-lo na TAP, na EDP ou nos bancos ou vão ao bolso do cliente/contribuinte? Se ainda acredita no pai natal veja outros casos como os CTT depois de ser privatizado que ficou mais caro e pior serviço. Havia mais exemplos mas não cabe aqui. Aconselho-o a ler novamente o texto porque é de fácil compreensão e então discuta o tema. Não discuta partidos quando se fala em defender a população. Os partidos seja de esquerda ou direita andam todos ao mesmo, a caça ao voto.
Sem comentários:
Enviar um comentário