quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A SUCESSÃO



“Jardim diz que se candidata ao PSD-M para depois escolher o seu sucessor” . Já todos os madeirenses conhecem os métodos do dr Jardim mas assumir descaradamente que pretende escolher um sucessor é, em democracia, patético e doentio.
Vive ainda agarrado ao tempo do fascismo, da ditadura ou da monarquia? Depois de mergulhar a Madeira no caos social com desemprego, falências, um serviço de saúde doente, um ensino caótico onde até falta alimentação para as crianças se despede professores porque não há dinheiro para lhes pagar o salário, como se arroga o direito de querer indicar um sucessor? certamente um que continue a receber as suas ordens e trilhe as suas peugadas!?
Um homem que para manter o vício do poder paga um Jornal com dinheiro dos contribuintes, torna-se no rei do insulto, arrogante, intratável e trapaceiro ao esconder uma  dívida insolúvel, conseguindo assim que um 1º ministro do seu próprio partido, para castiga-lo, seja o maior carrasco de sempre para a Madeira.  Quem poderá julga-lo credível?
Um político cujas intervenções transpiram ódio e vingança toldado pelo síndroma de perseguição vislumbrando inimigos e culpados em toda a parte e agora até dentro do laranjal apenas porque houve uma laranja que, depois de tantos anos, se soltou do galho de uma laranjeira velha e seca. O seu lema sempre foi e será; Eu sou o único e quem não está comigo está contra mim. Lamentavelmente ainda se vê uns jovens  com “slogans” “Alberto João e mais nenhum. É confrangedora esta pobre formação política destes jovens da jsd-m. De política nada percebem, mais parecendo uma claque fanática de futebol ou adorantes de um bezerro de ouro. Serão estes os futuros políticos da RAM?
Quem no seu perfeito juízo poderá permitir tantos atropelos à democracia ? Será que os militantes do partido em particular  e a nossa sociedade em geral irão permitir mais esta veleidade ao dr. Jardim de passar um atestado de mentecapto aos madeirenses? vão dar-lhe a tal “carta branca” para continuar a afundar a Madeira e tornar a nossa vida ainda mais penosa? Se todo este pesadelo que a Madeira vive ainda não for suficiente para despertar os militantes do psd e os madeirenses adormecidos então olhem para a governação dos Açores cujos governantes sem enveredar por megalomania e com os pés assentes na terra perceberam que nunca governaram uma região rica e hoje vivem muito melhor que a Madeira dando uma sonora bofetada de luva branca aos  “peneirentos”  de cá que tentaram humilha-los. Os madeirenses têm agora a oportunidade de livrar-se desta canga! Ditadura nunca mais.
Juvenal Rodrigues

Publicado através das “cartas do leitor” no Diário, em 14.9.12


Sem comentários:

Enviar um comentário