sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

JARDIM, VILÃO OU HERÓI

Jardim, vilão ou herói?

Espero que o povo jamais permita um homem destes no Governo, seja de esquerda, direita ou de centro

 
Juvenal Rodrigues, Deputado Municipal
3 comentários
Interessante
Achou este artigo interessante?
 
2015 apresenta-se aos madeirenses menos sombrio. Aproxima-se o fim do reinado de um tiranete que pensou ter o Mundo nas mãos mas aprendeu que esse se resumia a uma pequena bola de vidro que se partiu e ele nem conseguiu juntar os cacos. Este regime ditatorial tem fim à vista. O Dr.Jardim foi mestre em ludibriar e sempre governou apenas para uma elite. Como o aceitou um povo, tantas vezes aviltado, durante 4 décadas e em nome de quê? Do desenvolvimento? Mas nem isso pertence a Jardim já que ele apenas foi mentor das obras - boas e más- onde gastou rios de DINHEIRO entrados na região e mesmo assim deixa uma dívida monstruosa para futuros governos. Logo, o desenvolvimento da Madeira dever-se-á a quem pagar essas obras. Ele apenas quis ser idolatrado como ambicionam todos os ditadores. Mesmo em fim de carreira nunca deixou de ser aquilo que sempre foi, prepotente, rancoroso e autoritário, de dedo em riste recordando o sanguinário Hitler. Eufórico e arrogante reclama, para si 4.835 vitórias eleitorais. Se algum mérito teve nessas vitórias foi a artimanha de manipular toda uma máquina eleitoral em conluio com os amigos do regime. Mas agora que o caldo entornou até os amigos candidatos já falam em libertar a Madeira. Então só agora perceberam que a Madeira estava refém do poder de Jardim, quando muitos o denunciaram?
Pateticamente, diz que o único erro da sua governação foi a Marina do Lugar de Baixo. Santa ignorância! Passa tanto tempo em viagens secretas que nem tem tempo para ver os erros que fez! Então as concessões às PPPs, Vialitoral e Viaexpresso que já levaram dos nossos impostos cerca de mil milhões e irá levar até 2029 mais 1.600 milhões, não foi um erro, sabendo que a Vialitoral pagou apenas 324 milhões pela concessão e a Viaexpresso pagou apenas 250 milhões? Isto é defender a Madeira? Vejam quem são os acionistas dessas duas empresas! Não foi um erro armar-se em rico empolando o PIB regional à custa da Zona Franca, que já custou à RAM cerca de mil milhões de prejuízo? As Sociedades de Desenvolvimento que nada desenvolveram e apenas serviram para nos endividar, as obras inacabadas - cota 500 e vias rápidas- não foram erros? Não foi um erro -que persiste- enterrar dinheiro que nos faz falta, no J.M. durante tantos anos para servi-lo e ao seu partido, assim como construir heliportos e Complexos desportivos que hoje estão às moscas, já que nem existe dinheiro para manutenção? Não tenho mais espaço para enumerar os grandes e pequenos erros que Vª Exª teima em não aceitar. Apenas uma doença grave como o alzheimer origina tanto esquecimento ou uma grave miopia para não ver as asneiras que fez. Um dia destes fugiu-lhe a boca para a verdade e afirmou que os partidos são apenas instrumentos para se conseguir algo. Pois a Jardim serviu para alimentar o ego, o luxo, a ostentação, uma CASA DE FÉRIAS no P.Santo sem pagar, enfim, por agora apenas sabemos isto mas a partir do dia 12 janeiro talvez se saiba para que mais lhe serviu o partido. Apelou recentemente para não deixar cair o PSD-M nas mãos de maus companheiros. Quais, aqueles que o bajularam durante 4 décadas e faziam vénias quando passava o senhor feudal? Esses, agora candidatos ao PSD-M dificilmente serão piores que Jardim mas os mesmos vícios terão.
Faça nos um favor, vá agora para a A.R., vá chatear aqueles que em todos estes anos ignoraram os seus atropelos à democracia, apenas para não se chatearem consigo.
Estamos no fim de um ciclo político negro na história da RAM, espero que o povo jamais permita um homem destes no Governo, seja de esquerda, direita ou de centro. Um homem que falava alto apenas para se convencer a si próprio.
Para mim e muitos madeirenses que há muito lhe perceberam as jogadas, Jardim ficará na história como vilão e nunca como herói. Feliz ano 2015.
3

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.
Sr.Eleutério G.Sousa, fazer obras para os outros pagarem não lhe custou nada, agora o Sr. e os seus descendentes vão pagar as obras de fachada só com o intuito de inaugurar e encher os bolsos do lobby do betão (Amigos do regime).
-7
updown
porque não se candidata e manda destruir todas essas obras nefastas que o jardim construiu?
Chefe, não percebeu mesmo nada. Ou melhor, pelo que se nota gosta muito do sujeito pelo que o aconselho a levá-lo consigo para as ilhas Caimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário