quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MENTIRAS

É mentira do G.R. dizer que vai manter todos os postos de trabalho da função pública. Qualquer um sabe que as medidas de redução de funcionários e subsídio de insularidade  são imposições da Troika e ele terá que obedecer uma vez que  o dinheiro é deles. Além disso os madeirenses já sabem que ele nunca diz duas vezes a mesma coisa.
É mentira que seja necessário dar uma maioria ao psd-m para ser mais fácil negociar com o Governo de Lisboa quando esse mesmo Governo tem arrasado o Dr. Jardim pela sua forma irresponsável de governar. Só faltou mesmo dizer, textualmente, para os madeirenses se verem livres dele a 9 de Out.
É vigarice não dizer que o plano de resgate a ser implementado após as eleições de 9 de Outubro, venha agravar a vida dos madeirenses. Jardim esbanjou o dinheiro agora terá que sujeitar-se às condições de quem lho empresta.
É demagogia afirmar que não vai suprimir Juntas de Freguesia porque isso não depende dele mas sim do G. Central. Aliás ele já não vale nada e nada depende dele a não ser os incautos madeirenses que lhe dão o voto.
É vigarice enganar os eleitores afirmando que não vai assinar contratos com a Troika porque isso só depende do G. da República. Aliás Jardim já não tem poder negocial nem com a troika, G. Central nem com ninguém porque não tem dinheiro nem para “mandar cantar um cego e com a Troika ele não brinca.
É profundamente desonesto andar a fazer, inaugurações, oferecer jantares e fazer promessas que não pode cumprir. Toda a gente sabe que Jardim é de promessa fácil mas actos contraditórios. Agora só pode prometer 1 km de estrada desde que seja para caçar votos.
Já alguém ouviu Jardim prometer que vai reduzir os gastos com a ALM, reduzir o numero de deputados e reduzir os seus salários, reduzir luxos e mordomias ou penalizar aqueles que têm 2, 3 ou mais ordenados no fim do mês nem que fosse até passar a crise?
É de uma baixeza atroz criar inimigos externos par acerbar o ódio contra Lisboa usando os madeirenses como arma de arremesso.
Os madeirenses já deram 33 anos de uma maioria absoluta, a Jardim, e mesmo assim a Madeira bateu no fundo. Será que ainda vão dar-lhe ainda mais 4 anos para ele preparar a “cama” para os comilões que gravitam á sua volta? Não acredito que, depois de tanta prova dada, os madeirenses ainda não tenham acordado. Qualquer Governo que saia das próximas eleições vai ser só para pagar dívidas e corrigir asneiras por isso não acredito que se for novamente o mesmo vá corrigir vícios de tantos anos. O destino da Madeira será traçado no próximo domingo. Não a afundem mais.

J.Rodrigues

Publicado no Diário de Noticias Funchal em 05.10.11

Sem comentários:

Enviar um comentário