terça-feira, 15 de agosto de 2017

A TRAGÉDIA DO ARRAIAL DO MONTE NA MADEIRA

15 de Agosto de 2017

Perante tamanha tragédia no arraial do dia da padroeira do Monte dei comigo a meditar que este triste acontecimento, não deixa de ser caricato(do ponto de vista do simbolismo que em si encerra) e se não abalará a fé de tantos cristãos que ali vão pagar as suas promessas por braços, cabeças ou pernas partidas ou ainda por uma doença grave e acaba por ficar tantas vidas, tantos braços e pernas partidas debaixo de uma árvore. Os cristãos, fieis à sua crença, dirão que nossa Senhora sabe o que faz e que os pobres pecadores ainda mereceriam mais pelos pecados deste Mundo e outros dirão que foi uma provação divina para testar a fé dos crentes!
Ante tal controvérsia quedo-me apenas por apresentar o meu profundo pesar pelas vítimas nesta trágica festa deste trágico dia e endereço condolência a todos os que perderam os seus familiares.
Ás 18 horas do dia 15 de Agosto de 2017
, dia da festa, estavam confirmadas 12 vítimas mortais e 50 feridos.
Nota: Uma referência e uma preocupação já que os meses de Agosto começam a ser bastante penosos para esta pequena ilha, foram os incêndios de Agosto do ano passado e agora esta tragédia novamente no mês de Agosto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário