domingo, 1 de dezembro de 2013

OS DESPACHOS E OS COMUNICADOS




Após a queda parcial (por enquanto) do regime jardinista os jornais, ou melhor o único Jornal diário que a Madeira tem, ( o seu vizinho JM é apenas um capricho caro do inquilino da quinta vigia e a RTP-M um acomodado espetador) tem sido pródigo em notícias de despachos, comunicados e desmentidos emanados da Quinta Vigia, que mais parecem escritos por aquela arara que lá vive. Então aquela notícia do DN da Quinta das Angústias ter dado ordem à EEM para executar as dívidas das Câmaras que escaparam ao controlo do PSD e que  mereceram um pronto desmentido da Quinta Vigia, foi hilariante. O despacho estampado na página do Diário, no dia seguinte, não dava margem para dúvidas mas mesmo assim o bichinho da quinta vigia continuava a escrever  despachos e comunicados dignos dos melhores programas de humor e mais ajustados a algum ressabiado e em fim de carreira que se torna mestre de comédia! 
Boa, DIÁRIO continua assim verdadeiro e pluralista, desmascarando os atropelos à democracia nesta terra porque foi assim que granjeaste a simpatia dos madeirenses, embora também o ódio dos que queriam fazer da Madeira a sua quinta e dos madeirenses seus escravos e, apenas por isso, nunca aceitaram denúncias ou notícias verdadeiras.  
Continua a denunciar as ameaças e os aliciamentos a José António Garcês de S.Vicente, a denunciar a empresa municipal “Viver Machico” e ao que tudo indica em benefício dos “jobs for the boys, os negócios duvidosos da Câmara do P.Santo, os bens vendidos pela Junta de Freguesia de S.Martinho antes das eleições, os atos de vingança perpetrados por um mau perdedor que nem deveria ter governado, nem uma dispensa, num sistema democrático. 
Continua Diário, a denunciar os buracos da Madeira e fica atento à porcaria que irá sair de todas as adufas desta terra porque terás muito para escrever nos próximos tempos. Continua, indiferente às ofensas à família Blandy e a todos aqueles que não se deixaram subjugar e amedrontar pelas ameaças do U.I. Continua a informar com verdade porque a população quer saber o que se passou durante estes 36 anos de poder absoluto. 
Entretanto a C.M.F- ganha por Paulo Cafôfo em eleições democráticas- vai mostrando que é possível reduzir despesas retirando mordomias (carros pretos) aos governantes armados em ricos, eleitos por um povo pobre. Vai reduzindo as taxas de IMI como havia prometido e as taxas do Teatro Baltazar Dias para fomentar a cultura.
Será que o novo presidente da CMF vai mostrar, finalmente, a Alberto João Jardim como é que se governa a Câmara sem dinheiro?

Juvenal Rodrigues  
Publicado no D.Notícias Madeira em 11.11.13 

Sem comentários:

Enviar um comentário