segunda-feira, 16 de agosto de 2010

INFERNO

INFERNO




Não tenho palavras para descrever a frustração que sinto ao olhar as paisagens desoladoras das nossas serras, outrora tão belas, após os vários incêndios que deflagraram no fim de semana de 15 Agosto 2010.

Se foi por culpa humana, consciente ou inconscientemente, o(s)energúmeno(s) que tiveram a ousadia de fazer isto, mesmo que fosse inimputável, alibi muito em voga, merecia o pior dos castigos porque está a delapidar um património que é de todos, os presentes e os vindouros.

Por outro lado parece que Deus cansou-se da arrogância e prepotência patenteada pelos governantes desta pequena ilha, qual “Sodoma x Gomorra”, e descarregou a sua ira sobre ela, primeiro devastando-a com o temporal de 20.2.10 e agora arrasando o que a Madeira tem de mais belo, a nossa linda paisagem florestal.

Parece que a natureza está, caprichosamente, a bater o pé e a exclamar : “Não, a única importante sou eu”.

Se o homem não fosse um ser racional mas estúpido, perante tantas catástrofes naturais, já há muito teria dado conta da sua pequenez e insignificância perante a natureza que nos rodeia e jamais ousaria desafia-la.

Juvenal Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário