sábado, 14 de agosto de 2010

UMA QUESTÃO DE MENTALIDADE

Há dias recebi um e-mail que colocava uma questão e logo de seguida dava a resposta. A pergunta: porque é que países mais pequenos que Portugal e até mesmo com menos recursos naturais tinham melhor nível de vida. Resposta: uma questão de mentalidade dos seus povos. Acho que não é difícil estabelecer um paralelo entre este pertinente, e sempre actual, artigo de Luís Calisto "relativismos de Verão"e a resposta contida no e-mail.


Os incompetentes, versos oportunistas, estão sobejamente identificados uma vez que a região é pequena eles não podem e já nem se dão à maçada de disfarçar. Desde o partido da maioria, passando pelos pequenos partidos até ao partido líder da oposição todos, salvo raras excepções, lutam ferozmente pela “chave da dispensa” entrando na interminável dança das cadeiras. Eis as tais mentalidades . O cacique da região sabendo perfeitamente disso, porque tem bufos a informar e a desestabilizar dentro dos partidos da oposição, aproveita muito bem esse defeito incorrigível dos medíocres que se contentam com tão pouco e tira enormes vantagens. Lá vão 32 anos de poder não por mérito próprio dos actuais governantes mas por puro demérito de uma oposição que a cada dia dá tiros nos próprios pés.


Com uma oposição madeirense super fragilidade impõe-se que apareçam mais vozes corajosas como a do jornalista Luís Calisto e de outros corajosos cidadão (começam cada vez mais a se manifestar) tentando inverter uma situação que já toca as raias do despotismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário