quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A CULPA MORRE SEMPRE SOLTEIRA




 




A CULPA MORRE SEMPRE SOLTEIRA

Sobre a queda da palmeira no Porto Santo já começaram as mesmas desculpas esfarrapadas dos políticos cá do burgo. Os tais que por ganharem eleições há tantos anos julgam-se intocáveis e nada é culpa deles. Já andam todos a sacudir a água do capote, como de costume, só falta dizerem que a culpa é de Lisboa.

Alberto João Jardim, pensando que ainda todos os madeirenses engolem os seus disparates, já lançou dúvidas na cabeça das pessoas dizendo que é estranho cair a palmeira na altura do comício. Só faltou insinuar que foi algum socialista ou comunista que empurrou a palmeira. Se fosse algum deles, digo eu, de certeza que teria empurrado a palmeira em direcção à cabeça dele (uma vez que a palmeira não caiu para o lado que estava inclinada!!!) a ver se esta raciocinava melhor.


Agora vem o Presidente da Câmara, Roberto Silva, que já sabe a escola toda, inventar uma campanha contra o P.Santo e os portosantenses, técnica usada pelo chefe quando os factos e as provas de culpabilidade são por demais evidentes, empurrando para cima dos técnicos uma responsabilidade que é dele uma vez que a degradação daquela palmeira era tão evidente que já tinha sido alertado, em Julho 2010, pelo DIÁRIO (mesmo sem o parecer dos técnicos) para aquele perigo mas como este órgão de informação pertence ás “forças do mal” logo rejeitam tudo o que ele anuncia. Se fossem os escribas, lambe-botas, do J.M de certeza que seriam ouvidos mas como esses só escrevem para agradar ao chefe nunca dão notícias capazes e nunca estão em cima de qualquer acontecimento.


Por muito menos e perante tantos casos de negligencia que há vários anos que têm grassado na Madeira já teria "caído" Presidente do Governo, Presidente de Câmara e todos os incompetentes que apenas estão nos “tachos” por serem familiares, afilhados e amigos, se isto não fosse uma terra com uma democracia ímpar que faz lembrar os regimes fascistas ou ditatoriais.


Tenham vergonha, peçam licença aos madeirenses e saiam porque já prejudicaram demais! Quem não se lembra da monstruosa dívida da região, dos calotes do Governo a fornecedores, dos avales mal concedidos aos amigos, ao JM e ao futebol profissional. Da má imagem que o Governo tem dado ao estrangeiro por gestos e palavras, dos incêndios que se alastram por falta de um helicóptero, do instruendo da guarda florestal que morreu de hipotermia durante a instrução na serra, das ribeiras estranguladas seja a montante ou a jusante, das famosas sociedades de desenvolvimento que a cada dia que passa acrescentam dívida há divida, da droga que apareceu no edifício do Governo Regional, do caso da multa passada a um condutor por ordem do chefe do Governo, do manguito a um trabalhador em Machico etc,etc.?

Não acham que por muito menos têm “caido” muitos Governos?


Estão a soar-me aos ouvidos as palavras do dr Jardim, no Porto Santo em que pedia aos madeirenses que rezassem para que o ano 2010 acabe mais depressa devido hás desgraças que tem acontecido nesta terra. Eu já comecei a rezar... para que ele não imponha mais a sua presença, aos madeirenses, na governação da Madeira e que esta terra se veja livre dele o mais rapidamente possível porque a sua governação já há muito é sinónimo de desgraça e putrefacção . E, já agora leve com ele todos os que estão à sua volta e que se têm governado (e que bem) à custa do sacrificado povo madeirense.

Hás vítimas desta tragédia, que não têm culpa dos maus políticos que por aqui proliferam todos os dias, o meu profundo sentimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário